Adiada votação de projeto que trata da instalação de parklets em vagas de estacionamento em calçadas

por Maíra Kiefer última modificação 25/07/2023 00h31
24/07/2023 – A Câmara levará mais 15 dias para pôr em pauta o projeto de lei assinado por Gustavo Finck (PP) que amplia as possibilidades de implantação de parklets em Novo Hamburgo. O pedido para postergar a análise prevista para esta segunda, 24, foi feito pelo líder de governo, Ricardo Ritter – Ica (PSDB). Atualmente, a legislação municipal permite a colocação dessas plataformas apenas em áreas contíguas aos passeios públicos, avançando sobre ruas e avenidas. O texto encaminhado pelo vereador autoriza agora também a instalação em vagas obrigatórias de estacionamento em calçadas.
Adiada votação de projeto que trata da instalação de parklets em vagas de estacionamento em calçadas

Foto: Daniele Souza/CMNH

Gustavo Finck (PP) explicou da tribuna que essa ampliação da proposta, sugerida com a alteração do artigo 2º, potencializará o comércio e beneficia as pessoas que moram no entorno. Segundo ele, o chefe de gabinete da prefeita, Linéo Baum, quer organizar um encontro com a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, para aprofundar o assunto.

Saiba mais: Município assinará termos de cooperação para a instalação de parklets

Pedido de Vista

Todo e qualquer vereador tem direito a pedir vista de determinada proposição, mediante requerimento aprovado em plenário, adiando sua votação no intuito de conceder maior prazo para análise. Uma matéria pode receber no máximo dois pedidos de vista de até 15 dias cada. O expediente não é válido, contudo, para proposições votadas em regime de urgência ou cuja permanência junto a comissão pertinente tenha extrapolado o prazo regimental de 45 dias.