Ação Domingo por Elas será no próximo dia 28

por Maíra Kiefer última modificação 29/11/2019 17h23
19/07/2019 – Os últimos detalhes para a edição de abertura da ação Domingo por Elas pautaram o encontro desta sexta-feira, 19, da Rede Integrada Laço Lilás. No dia 28, das 14h às 17h, profissionais voluntários oferecerão orientações sobre os procedimentos em caso de violência doméstica, dicas sobre saúde bucal para adultos e crianças, além de cortes de cabelo gratuitos. Na programação, está previsto ainda um brechó solidário. O evento será promovido no Centro de Artes e Esportes Unificados, mais conhecido como Praça CEU, na Rua do Bosque s/n°, no bairro Boa Saúde, e terá apoio do Sesc/Fecomércio e Sorrifácil.
Ação Domingo por Elas será no próximo dia 28

Crédito: Maíra Kiefer/CMNH

A procuradora especial da Mulher, vereadora Tita (PP), a coordenadora de seu gabinete, Liliane Machado Kasper, e a servidora da Câmara Carolyne Andersson apresentaram os materiais gráficos que serão disponibilizados na atividade, assim como fizeram o levantamento do que será ofertado para o público que se fará presente. Na atividade haverá estandes e bancas com orientações sobre as possibilidades existentes de socorro às vítimas de violência.

As tratativas da ação foram debatidas por representantes de várias entidades que acompanharam o encontro no Legislativo: Marisa Souza, inspetora de polícia da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam); Lisiana Carraro, do Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim) da Feevale; Claudete Schneider, do Conselho da Missão Luterana Primavera; Paula Michele da Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim); Mara Eliane Peruffo da Silveira, secretária-adjunta do Comdim; as advogadas Claudia Maria Petry de Faria e Ligia Beatriz Galaschi, integrantes da OAB/NH; a conselheira tutelar Roberta Cornelÿ; Glacira Eli Santos da Silva, presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMDCI); e Eliana Benkenstein, coordenadora das Políticas Públicas para Mulheres de Novo Hamburgo.

Local da atividade

Situado na rua do Bosque, s/nº, o CEU possui quadras esportivas, área de jogos, salão, playground, equipamentos de ginástica e quadra coberta. Ele integra, em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Rede Integrada Laço Lilás

A proposta do grupo é trabalhar a prevenção, ampliar e aprimorar seus serviços e fazer com que Novo Hamburgo deixe de ser uma das cidades com o maior número de ocorrências de violência contra a mulher no Estado. A ideia é realizar outras edições da ação Domingo por Elas nos bairros Canudos e Diehl, localidades com piores índices de agressão no Município. Durante a reunião, foi escolhido como prioridade pelas integrantes da Rede Laço Lilás a luta por um local de acolhimento, que também sirva de refúgio para os filhos daquelas que precisam deixar o seu lar para sobreviver.

Confira as fotos na galeria de imagens.

Procuradoria Especial da Mulher

registrado em: