TV Câmara – Vitalidade Especial Mostratec 2019 destaca projetos na área da saúde

por Tatiane Souza última modificação 16/12/2019 20h12
16/12/2019 – Considerada a maior feira do gênero na América Latina e a segunda maior do mundo, a 34ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) foi realizada nos pavilhões da Fenac no mês de outubro. O evento teve representantes de todos os estados brasileiros e de outros 20 países. O programa Vitalidade Especial Mostratec 2019 traz entrevistas com jovens que apresentaram projetos envolvendo temas como saúde, bem-estar e qualidade de vida.
TV Câmara – Vitalidade Especial Mostratec 2019 destaca projetos na área da saúde

Foto: Kassiane Michel/CMNH

O programa foi ao ar pela TV Câmara NH, canal 16 da Net, na última terça-feira, 10, e está disponível no Facebook.com/tvcamaranh e também no Youtube.com/tvcamaranh. 

No primeiro bloco, foram realizadas entrevistas sobre as pesquisas: Energia solar: uma alternativa sustentável, dos alunos Lucas Morais e Almir Berg, da Escola Estadual de Ensino Médio João Wagner, de Morro Reuter; Plástico biodegradavél - a partir do albedo da laranja, das alunas Giovana Bachmann da Silva, Fernanda Raquel Decker e Maria Fernanda Abel Schirmer, do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, de Horizontina; e Caracterização do secretoma de adenocarcinoma pancreático associado à caquexia severa, do estudante Danilo Monteiro, do Colégio Degraus, de Jundiaí/SP. 

No segundo bloco, convidamos você a apreciar os projetos: Estudo da viabilidade da extração de canabidioides da Ruta Graveolens para possível controle dos tremores do parkinson, das alunas Brenda Victória Facchini Bonatto e Sabrina Machado Zaro, da E.E.E.M. Elisa Tramontina, de Carlos Barbosa; Creme protetor da absorção transdérmica de nicotina na plantação fumageira: combate à doença da folha verde do tabaco (DFVT), das alunas Franciele Pedroso Carraro e Júlia Giovanaz Nunes, da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo; e A violência obstétrica como reflexo da estrutura patriarcal e o papel da doula na sua prevenção, das alunas Giovana Borges Bonfin, Luiza Patricio e Sophia Santos, de São Paulo. 

Assista ao programa completo e conheça os projetos:

Vitalidade 

O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da Net, e aborda assuntos relacionados à saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. Sugestões de pautas para serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br. 

Veja a lista completa dos Vitalidades 

*Texto de Kassiane Michel, estagiária de Jornalismo na Assessoria de Comunicação da Câmara.

Leia mais:

Prêmio Cientista Jovem da Câmara contempla estudantes hamburguenses na Mostratec 2019

TV Câmara – Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental apresentam projetos na Mostratec Júnior


Vitalidade

registrado em: