Vilmar pede recolhimento de entulhos em diferentes pontos da cidade
Raul Cassel (PMDB) solicita melhorias na iluminação da Praça Guilherme Bernd, na rua Manaus, bairro Boa Vista. Já seu colega de partido, Inspetor Luz, propõe asfaltamento em trechos das ruas Macapá e Santarém, localizados entre as ruas Santa Tereza e São Leopoldo, no bairro Liberdade.
Patrícia Beck (PTB) faz diversas sugestões de melhorias para a cidade, entre elas: poda de árvore na rua Aimoré, no Ideal, conserto de buracos na rua Ernesto Santos Leal, no São Jorge, no passeio público da rua Imbuia, no Guarani, e recolhimento de entulhos na rua Castelo Branco, no Canudos.
Professor Issur Koch (PP) pede substituição de poste de madeira por de concreto na rua São Jerônimo, no Jardim Mauá, e sugere à Prefeitura o fechamento da parte superior das placas de sinalização e de nomenclatura de ruas, a fim de evitar o acúmulo de água parada, das chuvas, e focos do mosquito transmissor da dengue.
Jorge Tatsch (PPS) aponta demandas do bairro Pátria Nova: recolhimento de lixo e entulho acumulado na rua Getúlio Vargas, vistoria para solucionar problema de lâmpada acesa em período diurno na rua Confraternização e estudo de viabilidade para construção de bueiro na avenida Primeiro de Março.
Por fim, Gerson Peteffi (PSDB) pede a retirada de árvores que geram transtornos e riscos na rua Maratá, no Jardim Mauá.
O que são indicações e pedidos de providências?
De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.