Vice-campeão da Olimpíada do Conhecimento é homenageado

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h03
08/10/2014 – O campeão gaúcho e vice-campeão brasileiro na 8ª edição da Olimpíada do Conhecimento, promovida pelo Senai, foi homenageado na sessão desta quarta-feira, 8. Roger Mateus Arnold Nobre, de 19 anos, mora no bairro Canudos. O autor do requerimento, Gilberto Koch – Betinho (PT), lembrou que diversos outros jovens de Novo Hamburgo já mostraram seu trabalho nesse evento. “Obrigada a todos vocês, aos seus professores e a suas famílias”, disse. “Com certeza nossa cidade ainda vai crescer muito.”

Falas dos vereadores

Gerson Peteffi (PSDB) parabenizou Nobre e frisou que, com estudo e talento, é possível chegar longe. O tucano destacou também a importância do apoio da família na realização dos sonhos. Luiz Carlos Schenlrte (PMDB) desejou sucesso ao jovem. Professor Issur Koch (PP) lembrou que o trabalho apresentado pelo jovem é em marcenaria, uma área importante e que não deve ser deixada de lado. O progressista frisou ainda que o Poder Público deve incentivar e auxiliar os estudantes que viajam para participar dessas competições.

Roger Corrêa (PCdoB) salientou que esse tipo de conquista é difícil, pois, apesar dos avanços, ainda não temos uma sociedade igualitária. “Tu és vitorioso várias vezes.” Enfermeiro Vilmar (PR) contou que viu de perto o trabalho de Nobre, que consiste na montagem de móveis sem a utilização de pregos. O presidente da Câmara, Naasom Luciano (PT), afirmou que o feito é digno de muita homenagem.  

“Caminhada difícil” 

Ao lado de seus pais, Roger recebeu uma placa comemorativa das mãos de Betinho. O jovem agradeceu a homenagem e disse estar muito feliz e orgulhoso. “Foi uma caminhada difícil. Estou envolvido na Olimpíada do Conhecimento há três anos. Foi uma prata, mas tem gosto de ouro”, contou. “Todo mundo pode chegar lá, basta querer e se esforçar.”