Via pública terá nome de Rômulo Juarez Gevehr

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h03
15/12/2014 – O Projeto de Lei nº 129/2014, de Cristiano Coller (PDT), que denomina Rua Rômulo Juarez Gevehr uma via pública, foi aprovado em segundo turno nesta segunda-feira, 15. A proposta dá este nome à rua 4 do Loteamento Residencial Morada das Rosas, que se inicia na divisa oeste do loteamento e segue em direção leste. A placa denominativa deverá conter os dizeres “Rua Rômulo Juarez Gevehr – Comerciante”. Familiares acompanharam a votação no Plenário.

Histórico

Rômulo Juarez Gevehr nasceu em Novo Hamburgo e cresceu entre os bairros Liberdade e Industrial. Começou no trabalho muito cedo, desde a adolescência, primeiro na empresa familiar, depois como motoboy do Luís Despachante, e por último realizando seu sonho se tornando comerciante, abrindo sua Sorveteria e Lancheria em Canudos, onde residia com sua família. Muito dedicado à família, morreu aos 33 anos, vítima de acidente.

 

Para o projeto virar lei

Para que um projeto se torne lei depois de aprovado em segunda votação, ele deve ser encaminhado à Prefeitura, onde poderá ser sancionado e promulgado (assinado) pelo prefeito. Em seguida, o texto deve ser publicado, para que todos saibam do novo regramento. Se o documento não receber a sanção no prazo legal, que é de 15 dias úteis, volta para a Câmara, que irá fazer a promulgação e ordenar a publicação. Quando isso ocorre, é dito que houve a sanção tácita por parte do prefeito.

 

Há ainda a possibilidade de o projeto ser vetado (ou seja, rejeitado) parcial ou totalmente pelo prefeito. Nesse caso, o veto é analisado pelos vereadores, que podem acatá-lo, e então o projeto não se tornará lei, ou derrubá-lo, quando também a proposta será promulgada e publicada pela Câmara.