Veto integral ao projeto que dispõe sobre espetáculos no Município foi retirado
Sergio Hanich (PMDB) e Issur Koch (PP) agradeceram ao chefe do Executivo pela reavaliação da proposta. Roger Corrêa (PCdoB), líder do governo, e Gilberto Koch (PT) parabenizaram Issur pelo projeto, que, certamente, segundo eles, fomentará a cena cultural e os talentos do Município. Betinho lembrou o caso Lucas e Felipe, artistas locais que ganharam projeção nacional.
Luiz Carlos Schenlrte (PMDB), Inspetor Luz (PMDB), Enfermeiro Vilmar (PR) também se pronunciaram. “É o caminho para construirmos uma cidade melhor”, disse Luz. Cristiano Coller (PDT) disse que o o ex-prefeito Tarcísio Zimmermann foi grande incentivador da dupla Lucas e Filipe.
Anita Lucas de Oliveira (PT) declarou que quem ganha é a comunidade e os artistas de Novo Hamburgo. "É um palco para eles se mostrarem, inclusive, para os artistas que vêm de fora. É um projeto de suma importância. Precisamos dar mais atenção a esse tipo de projeto”, ressaltou.
Antonio Lucas (PDT) disse que o prefeito recuou e fez a coisa certa. “Quem sai ganhando é o Município. Somos muito ricos em músicos de qualidade”, apontou.
Jorge Tatsch (PPS) também parabenizou pelo projeto e pela atitude do prefeito. Gerson Peteffi (PSDB) elogiou o Procurador-Geral da Casa, Ernani Althaus, e o vereador e futuro advogado Naasom Luciano, presidente da Comissão de Justiça e Redação, que já haviam concedido parecer de constitucionalidade ao projeto em questão.