- Vereadores usam pela primeira vez no ano tribuna no Expediente Oral

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h03
08/02/2012 - Parlamentares desejam sucesso para Betinho na condução dos trabalhos na Casa

 O vereador Sergio Hanich (PMDB) usou a tribuna na sessão desta terça-feira, 7, durante Expediente Oral, reservado aos parlamentares discorrerem sobre assuntos de interesse da comunidade, para parabenizar a presidente Dilma Rousseff pela privatização de alguns aeroportos. “Aprenderam com o PMDB?”, indagou Serjão. Ele complementou dizendo que o governo está ficando inteligente. “Só não entendo por que antes criticam e agora fazem. Mas está bom. Não temos de olhar partidos, temos de fazer o melhor pela comunidade.”

O peemedebista aproveitou o momento para fazer um chamamento a prefeita interina Lorena Mayer. “Você sempre se elegeu por trabalhar na área da saúde. Agora, está com a caneta na mão. É hora de fazer algumas coisas pelo Hospital Municipal”, disse Serjão ao elencar problemas na cozinha e nos refeitórios da casa de saúde.

Alex Rönnau (PT) parabenizou os vereadores de Campo Bom que votaram contra ao projeto de cassação da atual vice-prefeita, Suzana Ambrós Pereira, também do Partido dos Trabalhadores. “Foi politicagem pura do Faisal Karam (PMDB). Tudo foi esclarecido e a comunidade fez festa pela votação”, contou.

O petista também criticou o colega Leonardo Hoff (PP) que teria falado nas redes sociais sobre a falta de médicos na USF Morada dos Eucaliptos. “O médico teve um problema particular e faltou quatro dias de trabalho. Não podemos ser responsabilizados por essa atitude, a crítica deveria vir para o profissional e não ao governo.” Alex esclareceu que a Prefeitura está com processo aberto para a contratação de novos médicos. “Acontece que há um verdadeiro leilão desses profissionais. Uma cidade oferece um valor x, outra cidade vai lá e oferece o dobro”, disse. O vereador também alfinetou a forma como Leonardo comentou o acidente do prefeito Tarcísio Zimmermann. “Ele perguntou por que o prefeito não usou o SUS. Se ele tem plano de saúde, por que tirar o lugar de mais uma pessoa que não tem condições, que está na fila?” De acordo com Alex, nem tudo é perfeito, “mas o governo está preocupado, sim, em resolver o problema de saúde no Município.

 

O presidente Gilberto Koch (PT) acrescentou dizendo que “talvez uma pessoa que critique não saiba o que é perder um ente querido em acidente. Sou vereador e não tenho o plano de saúde. Eu perdi um filho em acidente de trânsito. Sei o que é. Não quero que ninguém passe pelo que eu passei”, apontou.

 

Antonio Lucas (PDT) desejou sorte a Betinho na condução dos trabalhos na Câmara. “Que você consiga sair da presidência sem nenhum processo. Afinal, chegou abaixo de mal tempo”, disse o vereador ao se referir aos conflitos gerados pela obra de reforma da Câmara. O pedetista também concordou com o colega Alex ao afirmar que se usasse o SUS, Tarcísio teria triado a vaga de alguém. “Paga plano de saúde há anos. Tem de usufruir dele.” Lucas também falou sobre a participação sua e do vereador Volnei Campagnoni (PCdoB) na 3ª edição da Couromoda, realizada no mês de janeiro, em São Paulo. “A Casa de Novo Hamburgo está de parabéns. Fazemos parte deste projeto, mesmo que ele tenha sido um projeto organizado pela Prefeitura. “Novo Hamburgo é um polo calçadista.” O parlamentar lembrou ainda as outras feiras que serão realizadas no decorrer do ano. Falou da Sicc, em Gramado, a Francal, em São Paulo, a Feira do Calçado, em Sapiranga, e outras aqui mesmo no Município.

 

Jesus Maciel (PTB) desejou que Betinho faça uma grande gestão. Ressaltou que o ano será de muitas polêmicas. “Devemos evitar o lado pessoal. O objetivo é um trabalho em prol da comunidade.”