Vereadores realizam reunião para debater obras da Câmara

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 20h03
09/01/2012 - Os integrantes da Mesa Diretora - Gilberto Koch (PT), Ricardo Ritter – Ica (PDT), Volnei Campagnoni (PCdoB) e Antonio Lucas (PDT) - e os vereadores Jesus Maciel (PTB), Sergio Hanich (PMDB), Alex Rönnau (PT) e Carlinhos Schenlrte (PMDB) participaram de uma reunião de trabalho na tarde desta segunda, 9, com a arquiteta Márcia Wingert, responsável pelas obras na sede do Legislativo.

O objetivo do encontro foi sanar dúvidas referentes ao projeto de melhorias do Palácio Cinco de Abril. Na semana passada, o vereador Jesus havia solicitado a planilha de custos da obra. Ele, que atua na área de construção, fez alguns questionamentos. O parlamentar do PTB juntamente com Serjão vai encaminhar as dúvidas por escrito, que serão respondidas pela arquiteta. O presidente Betinho Koch informou que no dia 2 de fevereiro, quando se iniciam as atividades legislativas, será realizada uma nova reunião com a participação de todos os parlamentares. Estiveram presentes ainda a coordenadora administrativa, Maria Carolina Seitenfus, o procurador-geral, Vanir de Mattos, e o assessor de comissões, Paulo César Rodrigues.

 

Reuniao_obrasSegundo a profissional, o orçamento foi baseado no projeto e feito para a elaboração do memorial descritivo do processo licitatório, realizado no dia 21 de novembro do ano passado, por meio de tomada de preço. Ela explicou que os valores orçados são acrescidos do BDI (benefício e despesas indiretas), percentual de 30% que incluem transporte e manufaturamento de insumos, a carga tributária e o lucro do construtor, autorizado pelo Tribunal de Contas do Estado. A empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra é a Engear, de Sapiranga. A arquiteta ressaltou ainda que privilegiou a qualidade dos materiais escolhidos, para que a população possa desfrutar dessas melhorias nos próximos 20/30 anos.

 

Obras_externaSaiba Mais

O projeto de reforma da Câmara foi apresentado a vereadores e imprensa no dia 19 de julho. A prioridade é melhorar a acessibilidade ao prédio, que tem quase 30 anos, e resolver problemas estruturais, como infiltração, direcionamento pluvial e instalações elétricas no andar térreo. A primeira etapa da obra inclui a correção das patologias, principalmente as infiltrações e direcionamento pluvial; construção de rampas de acesso ao prédio e ao Plenário; reforma do Plenário e do pavimento térreo; pintura externa e implantação do espaço da Ouvidoria – concluída em dezembro.

 

Confira o edital da licitação.

Galeria de fotos