Parceria da Câmara com Executivo é destacada na abertura da Fimec

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 20h03
13/03/2013 - Durante a abertura da 37ª Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que ocorreu na tarde desta terça, 12, o prefeito interino Antonio Lucas destacou a atuação do Legislativo hamburguense em prol do setor calçadista. Segundo Lucas, os vereadores foram parceiros do Executivo na implantação do projeto Casa de Novo Hamburgo, estande coletivo no qual as empresas locais participam das feiras calçadistas, e nas demais propostas que beneficiam a cadeia do calçado.

Prova disso, foi a grande participação dos parlamentares no evento, 11 dos 14 vereadores estiveram presentes:o presidente Naason Luciano (PT), Patrícia Beck (PTB), Ricardo Ritter – Ica (PDT), Issur Koch (PP), Raul Cassel (PMDB), Jorge Tatsch (PPS), Sergio Hanich (PMDB), Fufa Azevedo (PT), Cristiano Coller (PDT), Enfermeiro Vilmar (PR) e Roger Corrêa (PCdoB). O diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, destacou que a feira é a segunda maior do mundo e abriga fabricantes que atuam nas diversas etapas do segmento.

 

Ivan Balbinot, expositor de Farroupilha/RS, afirmou que a empresa participa da feira desde a sua segunda edição. “A Fimec é um evento do qual não abrimos mão, pois agrega valor aos negócios e garante receita para o ano inteiro”. Já Rogério Andrade, gerente comercial da Máquinas Klein, de Novo Hamburgo, definiu a Fimec como uma grande oportunidade de mostrar os negócios para o mundo, uma vez que há visitantes de diversos países.

 

Dono de uma fábrica de calçados em Lima, no Peru, Pablo Farfan disse que vem todos os anos a Novo Hamburgo em busco de maquinários e de novos modelos de sapatos para todas as estações do ano. Para o gerente regional do Sebrae para as regiões do Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurelio Copetti, a Fimec tem papel de destaque no reposicionamento do setor, agora voltado para o mercado interno. “Aqui podem ser vistos os processos de inovação, moda, estilo e qualidade para atender a demanda dos produtores nacionais”.

 

 

A FIMEC

 

A 37ª Fimec reúne 600 expositores, 1.200 marcas e conta com empresas de aproximadamente 20 países. A feira, que segue até sexta-feira (15), é uma realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo, contando com a parceria das principais entidades do setor: ABBECA – Associação Brasileira de Estilo e Cultura Calçadista; ABQTIC – Associação Brasileira de Químicos e Técnicos da Indústria do Couro; ABRAMEQ – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins; ACI-NH/CB/EV – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha; AICSul – Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul; ASSINTECAL – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos; CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil; IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos; e Universidade Feevale.