Vereadores participam de ato que marcou o início das obras do Parcão
Entre as melhorias, estão previstas a construção de ciclovias, trilhas, quadras esportivas e anfiteatro. Para a realização da obra, serão utilizados R$ 4,4 milhões, recursos de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Conforme o Executivo, os recursos do BID financiarão o Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PMDI), ações de requalificação de pontos da cidade, totalizando US$ 23,9 milhões, com contrapartida de igual valor por parte do Município. A obra no parque será realizada pela empresa Ecohpolis, vencedora da licitação.
Em seu discurso, Vilmar destacou a importância da obra e lembrou que, atualmente, muitas pessoas que residem em Novo Hamburgo se dirigem a Campo Bom em busca do parque da cidade e áreas de lazer. “Agora, elas não vão precisar, nós vamos ter o nosso Parcão, todo revitalizado, com estrutura para receber a comunidade de Novo Hamburgo. Nós, do Legislativo, estamos trabalhando junto ao Executivo para melhorar as condições de vida do nosso Município”, disse Vilmar.
O prefeito Luis Lauermann apontou que uma primeira etapa da obra deve ser entregue até o final de dezembro e o conjunto, no final de março de 2016. Ele lembrou que a área terá videomonitoramento e um Centro de Educação Ambiental. Sobre o financiamento do BID, em entrevista, o prefeito destacou o grau de exigências documentais e de projeto, além dos prazos.
A coordenadora da Unidade de Gestão de Projetos (UGP), Rosaura Giordano, funcionária do quadro fixo da Prefeitura, disse que este é um momento histórico. “Eu acompanho o parque desde 1990, e me sinto brindada por viver esse acontecimento. Esse parque é a menina dos meus olhos e de muitas pessoas dessa cidade”, afirmou.
Acompanharam o ato diversos secretários, integrantes do governo municipal e pessoas da comunidade ligadas ao projeto de revitalização.
* Legenda: Prefeito e vereadores Enfermeiro Vilmar (PR), Roger Corrêa (PCdoB), Antonio Lucas (PDT), Naasom Luciano (PT), Enio Brizola (PT) e Jorge Tatsch (PPS)