Vereadores avaliam desempenho de estande coletivo na Couromoda 2014
De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, até quarta-feira, o total comercializado chegou a R$ 2.285.929,20, sendo 2.092 bolsas e 35.820 pares de calçados vendidos. Esta edição se encerra hoje, e o balanço de todo o evento será divulgado na sexta-feira. “Esse resultado comprova a importância do apoio do Executivo e do Legislativo aos micro e pequenos empresários”, disse Lucas, frisando que os participantes hamburguenses estão satisfeitos com as vendas.
Segundo Serjão, a Couromoda em si foi mais fraca que em 2013, mas, na contramão do que ocorreu na feira, as empresas hamburguenses tiveram um excelente desempenho. “As empresas locais evoluíram muito, melhorando a qualidade dos produtos, o design e a modelagem”, afirmou. O vereador destacou que o estande coletivo está mais bonito, servindo inclusive de referência para outros participantes que se inspiraram no estilo e cores adotados por Novo Hamburgo.
Desde o começo da feira, as vendas do estande já estavam superando os números de 2013. No primeiro dia, o aumento das comercializações foi de 15% em comparação ao mesmo período do ano passado.
No dia da abertura do evento, 13, os parlamentares hamburguenses reuniram-se com o presidente da Couromoda, Francisco Santos, para saber detalhes desta edição e relatar a experiência de Novo Hamburgo, que contou com a participação de 27 empresas no estande coletivo hamburguense.