Reconhecida utilidade pública da Protegidos da Princesa Isabel

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h03
14/11/2013 - O Projeto de Lei nº 150/2013, de Gilberto Koch – Betinho (PT), que reconhece de Utilidade Pública a Sociedade Beneficente, Cultural e Filantrópica os Protegidos da Princesa Isabel, foi aprovado em segundo turno, por unanimidade, na sessão desta quinta-feira, 14.

Com a aprovação, a entidade continuará com personalidade jurídica de direito privado. A Protegidos da Princesa Isabel foi fundada em 15 de novembro de 1969 e registrada oficialmente em 5 de dezembro de 2000. Ao longo de sua história, já conquistou 24 títulos. Suas cores são o verde, o vermelho e o branco. Sua história está ligada diretamente à família Flores, sendo que Sebastião Flores foi o seu primeiro presidente.

A entidade também realiza oficinas de instrumentos musicais e danças em sua quadra com crianças e adolescentes da comunidade.

Betinho ressaltou que com a aprovação do projeto vários projetos vão poder nascer e beneficiar à comunidade.

Roger Corrêa (PCdoB) parabenizou Betinho pela iniciativa. “É importante esse olhar carinhoso a todos que promovem a cultura. Que essa iniciativa fortaleça a Protegidos que leva o nome do nosso Município adiante nesse que é o maior evento cultural do nosso País, o carnaval.”

Raul Cassel (PMDB) ressaltou que com a aprovação do projeto cresce a responsabilidade da escola de samba e lembrou os desafios que vêm pela frente.