- Presidente da UENH pede cumprimento de lei da meia-entrada

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h03
26/04/2012 – O presidente da União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH), Rafael Beck, participou da sessão desta quinta-feira, 26, para pedir aos vereadores que fiscalizem a aplicação da Lei Municipal nº 1.458/2006.

Esse texto assegura aos matriculados em estabelecimentos de ensino regular o pagamento de meia-entrada em atividades culturais e esportivas. De acordo com o jovem, para pagar apenas a metade do valor do ingresso no cinema da cidade, os estudantes hamburguenses devem apresentar, além da carteirinha, um atestado de matrícula. O artigo 3º da lei deixa claro que serão beneficiados "os estudantes matriculados em estabelecimentos públicos ou particulares de ensino fundamental, médio, superior, de cursos técnicos, pré-vestibulares e de ensino de jovens e adultos, devidamente autorizados a funcionar na forma da legislação vigente, que portarem a Carteira de Identificação Estudantil - CIE". 

Beck frisou que lei estadual semelhante também não é cumprida à risca, pois os dois principais times de futebol gaúchos fazem suas próprias carteirinhas, que devem ser mostradas pelos estudantes que desejam a meia-entrada em jogos.

Luiz Carlos Schenlrte (PMDB) pediu que a fala de Beck fosse transcrita na íntegra e enviada ao prefeito, aos secretário de Cultura, à Câmara Municipal de Porto Alegre e à direção do Grêmio e do Internacional.

 

Leia aqui a Lei Municipal nº 1.458/2006 na íntegra.