Medalhista no Pan-Americano de vôlei para surdos recebe homenagem na Câmara

por jaimefreitas — última modificação 16/10/2020 20h03
10/10/2016 – O hamburguense Lucas Bonalume Vieira, jogador de vôlei, foi homenageado na sessão desta segunda-feira, 10, por requerimento de Fufa Azevedo (PT). O atleta representou Novo Hamburgo em duas importantes competições de nível internacional. Durante o mês de julho, ele esteve junto da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei de Surdos em Washington D.C., nos Estados Unidos, onde foram disputados, entre os dias 29 de junho a 4 de julho, o Pan-Americano de Vôlei de Surdos e o Mundial da modalidade.

"No Pan-Americano, fomos campeões. Recebi, na oportunidade, as premiações individuais de melhor saque e maior pontuador. Com a conquista garantimos vaga para a disputar a Deaflympics 2017, que será na Turquia, em julho do próximo ano". Apesar da surdez, Lucas não usa a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ele aprendeu a se comunicar através da fala graças ao uso de aparelhos auditivos.

As seleções masculina e feminina do Brasil conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente, no Pan-Americano. No mundial, o Brasil ficou com o quarto lugar, atrás das seleções da Rússia, Turquia e Ucrânia, e Lucas foi também o maior pontuador.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).


Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh