Três cidadãos participam da tribuna popular nesta terça-feira
Candidatos ao Conselho Tutelar
O candidato Leandro Matte falou sobre a questão da maioridade penal e sobre a violência cometida contra as crianças. “Muitas são usadas como mulas pelo tráfico.” Ele também abordou a importância de se debater a cidadania. “O Conselho Tutelar não é polícia, não é partido político, não é hotel, hospital nem escola. O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, que precisa estar amparado e trabalhar conjuntamente com o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, além de, muitas vezes, contar com os órgãos de segurança. Uma proposta que eu tenho é uma parceria com a Delegacia da Mulher, pois as mulheres que apanham geralmente têm crianças em casa. Também uma parceria com o Território da Paz. Sem parceria não chegamos a lugar nenhum.”
A candidata Pâmela Vieira disse que, em sua experiência como professora, percebeu que o Conselho Tutelar é visto com descaso na cidade. “Quero trabalhar com medidas preventivas, com os pais dentro das escolas e também com outras entidades. Minha proposta de trabalho é que a gente possa ter diálogo.”
Orçamento Participativo
Lindomar da Veiga, delegado do orçamento participativo no bairro Canudos, falou sobre a importância de se cobrar a realização das obras vencedoras. “Acho que o orçamento participativo é a melhor forma de se governar o Município, mas tem que ser levado a sério.”
Como participar
Para participar da sessão através da tribuna popular, é preciso vir até a Câmara e preencher o formulário de inscrição disponível na Secretaria. Mais informações: 3594-0517.