Asbem será homenageada nesta quinta em sessão solene

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h03
05/10/2016 – Os 40 anos da Associação do Bem-estar da Criança e do Adolescente (Asbem) serão homenageados em sessão solene, na noite desta quinta-feira, 6, no Plenário da Câmara Municipal. Os proponentes são os vereadores Raul Cassel (PMDB) e Professor Issur Koch (PP). O evento é aberto ao público e começa às 19h. A entidade oferece cursos profissionalizantes gratuitos, nas áreas de comércio e serviços e mecânica, a jovens em situação de vulnerabilidade social. São atendidos hoje cerca de 150 jovens no contraturno escolar.

Histórico da Asbem 

Contribuir com o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes. Foi com este pensamento que em 1976 foi fundada a Asbem, em Novo Hamburgo, inicialmente com o nome de Associação do Bem-estar do Menor. Mantida por meio de eventos como peças de teatro com atores conceituados, jantares com desfile de moda, chás, e inúmeras outras ações, a entidade vinculava os adolescentes aos cursos do Senai. 

Aos poucos a Asbem foi retirando das ruas crianças e adolescentes, retornando-os para a escola e em turno contrário oferecendo atividades, o que fez com que o número de atendidos aumentasse consideravelmente em pouco tempo. Com a implantação do Estatuto da Criança e Adolescente em 1990, (Lei Federal 8069/1990), a entidade alterou a denominação para Associação do Bem-estar da Criança e do Adolescente, dando continuidade ao trabalho desenvolvido desde sua criação. 

A Asbem passou a ganhar mais força a partir de 1995, quando foi possível a fundação do Centro de Iniciação Profissional (CIP), com qualificação nas áreas comercial e de serviços. 

Serviço 

O que: Sessão Solene em homenagem aos 40 anos da Asbem

Quando: 6/10/2016

Horário: 19h às 21h

Onde: Plenário da Câmara Municipal de Novo Hamburgo – Rua Almirante Barroso, 261, Centro

 Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh