Sociedade Aliança marca 125 anos com comemorações no sábado
Ao ocupar a tribuna, a presidente lembrou que o clube tem apenas seis funcionários. Esse quadro enxuto é possível, de acordo com ela, devido ao empenho e dedicação de todos que compõem a Sociedade Aliança. Gabriela relatou que com o apoio da prefeitura está sendo realizada a revitalização do Monumento ao Imigrante, que fica dentro da sede do clube. Nos próximos dias, este marco do Município será iluminado com a cor azul.
O vice-presidente de Comunicação, Martin Behrend, afirmou que o fato de o monumento estar dentro do Aliança ajudou em sua preservação, mas o afastou da maior parte da comunidade. “O clube está cercado, mas não de portas fechadas”, ressaltando que seria importante que a população conhecesse o monumento. Ele sugeriu que o poder público crie algum programa para estimular a visita de escolas ao local.
Sessão Solene
O Legislativo deverá realizar sessão solene para marcar os 125 anos da Sociedade Aliança. O vereador Antonio Lucas sugeriu o requerimento à vereadora Patrícia Beck. A parlamentar parabenizou o clube e a proposta de levar jovens e crianças para conhecer o Monumento ao Imigrante e um pouco da história da cidade.
Vereadores
Raul Cassel (PMDB) relatou que conviveu de maneira muito próxima ao clube porque seu avô jogava no América Tênis Clube, agremiação que ao lado da Sociedade de Atiradores de Hamburgo Velho e Sociedade de Cantores Frohsinn deu origem à Sociedade Aliança. O parlamentar peemedebista destacou que, além do tênis, o clube viveu grandes glórias com os saltos ornamentais.
O vereador Issur Koch (PP) também salientou a importância do clube para a cidade, recordando os eventos de destaque realizados ao longo dos anos. O presidente Antonio Lucas (PDT) contou que treinava judô na sede do Aliança. Ele parabenizou o clube pelo trabalho realizado na área do esporte.