SindiProfNH relata problemas no Ipasem

por liceopiovesan — última modificação 16/10/2020 20h03
02/02/2015 – A presidente do SindProfNH, Andreza Formento, participou da sessão desta segunda-feira, 2, para falar sobre a situação do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo (Ipasem). Segundo ela, a demissão do médico psiquiatra Sinay Sander gerou indignação entre os segurados. “Parar abruptamente a relação médico-paciente implica reviver os traumas que causaram o adoecimento do servidor”.

Andreza frisou que o médico atendia cerca de 300 servidores, e disse acreditar que sua demissão foi ilegal. A professora citou ainda outros problemas que o SindProfNH vem acompanhando. “O Ipasem foi criado para servir os segurados, e não é o que tem acontecido.”

capaprof0202.JPG

“Gostaria de retornar”

Sander também estava presente e salientou que o seu trabalho para o Ipasem foi cancelado de um dia para o outro. “Desconheço o motivo. Parece que ninguém sabe ao certo a motivação. Creio que tenho prestado um bom serviço, até pelo depoimento dos meus pacientes e dos meus colegas. Gostaria que o instituto me prestasse um esclarecimento – e gostaria também de retornar.”

capamédico0202.JPG