Sindilojas é homenageado por seus 65 anos

por liceopiovesan — última modificação 16/10/2020 20h03
23/07/2014 – O Sindilojas de Novo Hamburgo foi homenageado na sessão desta quarta-feira, 23, por seus 65 anos. O autor do requerimento, Professor Issur Koch (PP), destacou que a entidade já é homenageada pela própria história, pela credibilidade que conquistou durante sua trajetória. “Com essa homenagem, a Câmara reconhece a importância do Sindilojas para o desenvolvimento da nossa cidade”, enfatizou o parlamentar. Ele destacou que a entidade sempre se preocupou com a atualização constante e a qualificação de seus associados. “Isso gera um melhor atendimento ao público e, consequentemente, mais renda para o Município.”

Professor Issur Koch aproveitou o momento para passar um vídeo com depoimentos de ex-diretores do Sindilojas, contanto mais sobre a história da instituição. Raul Cassel falou em nome da bancada do PMDB. “Essa homenagem traduz a importância do Sindilojas para Novo Hamburgo. O comércio de Novo Hamburgo cresceu e as pessoas pararam de ir para Porto Alegre e passaram a consumir aqui em Novo Hamburgo e no Vale dos Sinos. Organizar esse sindicato foi uma atitude corajosa. É uma grande conquista. Vocês foram além da criação de um sindicato, lutaram pela capacitação dos colaboradores, sem esquecer dos projetos de responsabilidade social”, disse.

Gerson Peteffi falou em nome da bancada do PSDB e do PDT. “Novo Hamburgo já foi pólo industrial, mas hoje a cidade tem base comercial. E o Sindilojas tem papel fundamental nessa estruturação.” Antonio Lucas (PDT) ressaltou que Sindilojas é sinônimo que credibilidade. Ele lembrou que a entidade tem papel preponderante no desenvolvimento comercial da cidade.

Roger Corrêa (PCdoB) destacou o protagonismo regional de Novo Hamburgo, já que a entidade representa os municípios de Campo Bom, Araricá, Sapiranga, Nova Hartz e Novo Hamburgo. O vereador, que também falou em nome da bancada do PT, lembrou o papel essencial da entidade e do segmento comercial para os jovens – disse que o primeiro emprego geralmente é nesse setor. “É uma história construída por muitas mãos, cujo sucesso é devido a um trabalho sério e competente. Obrigado por serem um agente importante para o desenvolvimento de nosso Município”, falou.

Patrícia Beck (PTB) disse que o Sindilojas está junto nos momentos felizes, mas também nos de crise. “Obrigada por existirem e persistirem”, ressaltou. “Hoje, a entidade é uma grande referência. Unidos, vamos construir a cidade dos nossos sonhos”, disse.

Professor Issur Koch entregou uma placa em homenagem a entidade ao atual presidente da entidade, Remi Scheffler.

Agradecimento

O presidente Remi Scheffler agradeceu a homenagem e resumiu o momento a duas palavras: agradecimento e alegria. “A gratidão é um das principais e mais dignas virtudes humanas. Estou aqui em nome do Sindilojas, mas não posso deixar de lembrar o nome de todos os que trilharam esses 65 anos da entidade, nos maus e bons momentos. Nada se faz sozinho, tudo é um trabalho conjunto”, disse ao lembrar que o Sindilojas representa mais de quatro mil estabelecimentos comerciais. “Estamos sempre de portas abertas a todos vocês”, concluiu  Scheffler. A diretoria da entidade estava presente durante a homenagem.