Sindicalista homenageia sapateiros de Novo Hamburgo

por jaimefreitas — última modificação 16/10/2020 20h03
26/10/2016 – Por meio da tribuna popular, a coordenadora de Política Sindical do Sindicato dos Sapateiros e Sapateiras de Novo Hamburgo, Angélica do Nascimento, falou nesta quarta-feira, 26, sobre o Dia do Sapateiro e da Sapateira, comemorado no dia 25 de outubro.

“Passa pelas nossas mãos grande parte da riqueza de Novo Hamburgo. Temos muito orgulho da nossa profissão. Se nossa cidade é reconhecida mundialmente como a Capital Mundial do Calçado, é graças a essa categoria, tão desvalorizada pelos patrões. Passamos por uma crise terrível entre 1994 e 1998, quando quase fomos dizimados, reduzindo para perto de seis mil à época. Hoje, depois de muita luta para resgatar vagas perdidas, somos quase dez mil, mas ainda tempos muito o que avançar", destacou Angélica do Nascimento.

Enio Brizola (PT) ocupou a tribuna para falar sobre a importância da categoria, da necessidade de lutar por condições dignas de trabalho e do enfrentamento ao desrespeito às leis trabalhistas.

Participe também

Durante as sessões, pessoas previamente inscritas, visitantes e pessoas convocadas para prestar informações podem falar no espaço chamado Tribuna Popular. De acordo com o Regimento Interno, a palavra só pode ser concedida pelo Presidente da Câmara. As inscrições para utilizar o espaço podem ser feitas na Secretaria, por meio do preenchimento de uma solicitação, que vai passar por aprovação do Presidente. As datas serão estabelecidas de acordo com a agenda.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em
www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh