Servidora é homenageada por 31 de atividades na Câmara

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h03
26/03/2014 – A servidora Vera Regina Birck foi homenageada na sessão desta quarta-feira, 26, por seus 31 anos de atividades na Câmara. O voto de louvor, de autoria de Naasom Luciano (PT), destaca que Vera sempre desempenhou suas funções de forma exemplar, ocupando funções como secretária de comissões, encarregada pela secretaria, secretária da Presidência e coordenadora do Cerimonial. A servidora se aposenta este ano.

O documento também frisou que seu trabalho impecável na organização de cerimônias oficiais foi elogiado por autoridades convidadas para as cerimônias realizadas pelo Legislativo hamburguense e lhe rendeu convite para palestrar sobre Cerimonial Público na Feevale. Da tribuna, Naasom disse que a homenagem é singela, mas especial. “Nós sabemos que o cerimonial da Casa não é uma tarefa fácil, não tem horário, mas a Vera nunca reclamou, pelo contrário, sempre tentou fazer o melhor trabalho possível.” 

Luiz Fernando Farias (PT) disse que, apesar de estar há pouco tempo da Casa, pôde ver como Vera é séria com seu trabalho – sem nunca deixar de sorrir. “Vamos sentir a tua falta”, disse Patrícia Beck (PTB), que lembrou do cuidado de Vera com todos os detalhes das cerimônias da Câmara, sempre ajudando os vereadores.   

Raul Cassel (PMDB) afirmou que quem consegue este reconhecimento sai com a sensação de ter cumprido com seu dever. “Espero que a tua carreira não tenha se encerrado com a saída da Câmara. Certamente continuarás trabalhando com seus eventos. Todos nós já tivemos a oportunidade, aqui, de ver o que é uma cerimônia bem feita.” Professor Issur Koch (PP) também agradeceu a Vera por todos os ensinamentos. Ele sugeriu à servidora que escreva um livro sobre os 30 anos que passou na Casa. “Foi um grande prazer ter trabalhado contigo.”

Roger Corrêa (PCdoB) louvou o fato de Vera nunca se acomodar e sempre buscar excelência. “É uma característica importante. Espero que essa capacidade de não se acomodar continue contribuindo para a sociedade. Tua forma de trabalhar é referência e exemplo.” Gilberto Koch – Betinho (PT) parabenizou Vera por sua carreira. “Tens, só de trabalho aqui na Casa, a idade do meu filho, que virou pai recentemente.”

Emoção

A convite de Naasom, Vera usou a tribuna e disse que essa homenagem trouxe uma emoção diferente. “Sempre ajudei a organizar homenagens, agora estou do outro lado. Fui mestre de cerimônias em tantos eventos, alguns com mais de mil pessoas, e hoje parece que estou em frente ao microfone pela primeira vez.” Lembrando que descobriu sua vocação aqui na Casa, salientou que sente, ao mesmo tempo, tristeza e alegria: por um lado, deixa para trás amigos raros; por outro, sabe que cumpriu uma etapa importante. Por fim, agradeceu aos colegas que a ajudaram ao longo destes anos e disse desejar seguir escrevendo sua história.