Sergio Hanich solicita revitalização dos brinquedos na praça da rua Plutão

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h03
22/09/2016 – Nesta semana, os vereadores apresentaram 84 indicações e pedidos de providências. Sergio Hanich (PMDB) solicita revitalização ou instalação de novos brinquedos na praça da rua Plutão, esquina com a rua Saturno. Ele também pede extensão de rede de iluminação pública na escadaria da rua Leonardo Alles e recolocação de poste com luminária no mesmo endereço; recapeamento asfáltico na rua Bolívia; e limpeza do passeio público na rua Torres.

Entre as diversas demandas de Inspetor Luz, também do PMDB, destacam-se troca de placa de identificação na esquina das ruas Acre com Cacequi; asfaltamento na rua Suíça; conserto de buracos nas ruas Araújo Viana e França; remoção de lixo nas ruas São Benedito, Prudente de Moraes e Fernando de Noronha; e limpeza e troca de tampa de boca de lobo na esquina das ruas Marechal Câmara e Tapes.

Enio Brizola (PT) pede desentupimento de boca de lobo na rua Vereador Oscar Horn; troca de tampa de boca de lobo e cordão na rua Emílio Riegel; e recomposição de passeio público na Pedro Quaresma da Silva.

O presidente do legislativo hamburguense, Antonio Lucas (PDT), busca instalação de quebra-molas na avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira; instalação de praça pública e redutor de velocidade na rua Octávio Oscar Bender; e colocação de luminária na rua da Criança. Da mesma bancada, Enfermeiro Vilmar pleiteia colocação de um quebra-molas na rua Danilo de Oliveira.

Professor Issur Koch (PP) reivindica calçamento e pavimentação na continuação da avenida Nicolau Becker; colocação de placa denominativa na rua do Brincar; reforço do policiamento na praça Weekend Rossi, na rua Encruzilhada do Sul; e fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente na rua Marcílio Dias.

Jorge Tatsch (PCdoB) repassa diversas demandas da comunidade ao Executivo, como revitalização da praça pública da rua Lourenço de Veigas; construção de calçada nas avenidas Primeiro de Março e Nações Unidas, embaixo da passagem do metrô; e colocação de britas em toda a extensão da rua Itapira.

Por fim, Naasom Luciano (PTB) solicita colocação de canos de esgoto na avenida Pedro Adams Filho.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh