Rua deverá se chamar Vilson Carlos Becker

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h03
21/11/2013 – A rua B dos Loteamentos Residencial Jardim Nativo e Residencial Jardim Nativo 2 deverá se chamar Vilson Carlos Becker. O Projeto de Lei nº 144/2013, de Raul Cassel (PMDB), que dá nome oficial à via, foi aprovado em segundo turno nesta quinta-feira, 21.

Histórico

Vilson Carlos Becker nasceu em 1935, em Canela, e foi um dos fundadores da Câmara Junior de Novo Hamburgo, instalada em 27 de novembro de 1965. Na entidade, destacou-se pelo trabalho na arrecadação de fundos para a aquisição de um gerador de energia elétrica para o então Hospital Darcy Vargas, hoje Hospital Municipal. Também participou ativamente de trabalhos comunitários, como no Projeto Melhor Horta das Escolas Municipais.

Becker exerceu atividade profissional no Expresso Rio Grande – São Paulo, tendo trabalhado nesta empresa a maior parte de sua vida. No exercício de suas funções conseguiu auxiliar diversas entidades filantrópicas, principalmente com doações de calçados para os mais necessitados.

Para o projeto virar lei

Para que um projeto se torne lei depois de aprovado em segunda votação, ele deve ser encaminhado à Prefeitura, onde poderá ser sancionado e promulgado (assinado) pelo prefeito. Em seguida, o texto deve ser publicado, para que todos saibam do novo regramento. Se o documento não receber a sanção no prazo legal, que é de 15 dias, volta para a Câmara, que irá fazer a promulgação e ordenar a publicação. Quando isso ocorre, é dito que houve a sanção tácita por parte do prefeito.

Há ainda a possibilidade de o projeto ser vetado (rejeitado) pelo prefeito. Nesse caso, o veto é analisado pelos vereadores, que podem acatá-lo, e então o projeto não se tornará lei, ou derrubá-lo, quando também a proposta será promulgada e publicada pela Câmara.