RGE Sul traz esclarecimentos sobre necessidade urgente de troca de local de transformador da Casa
Da forma como está, a periculosidade é altíssima. “A situação traz risco de vida aos funcionários. A adequação é imprescindível”, disse a presidente. O risco de descargas elétricas é muito grande, principalmente em casos de alagamento.
Oliveira explicou que, além da periculosidade da situação (diversas vezes a concessionária já foi notificada sobre alagamentos na Câmara) e de a instituição estar em desacordo com as normas de segurança, quando forem feitas as adequações necessárias, o impacto positivo pode vir até mesmo na conta de energia elétrica. Ele disse que, atualmente, a medição é feita por média, mas, após a obra, eles podem reavaliar o gasto energético da Casa.
Patricia informou que tomou conhecimento do problema neste ano e que a Casa vai agilizar o processo de transferência do transformador para que a Câmara não seja autuada. Ela perguntou se há possibilidade de estender o prazo, caso seja necessário, e adiantou que irá formalizar essa solicitação.
O grupo aproveitou o momento para questionar sobre a Lei Municipal Nº 2.814/2015, oriunda de projeto de lei do vereador Professor Issur Koch (PP). Ela altera o Código de Posturas do Município e dispõe sobre a obrigatoriedade da empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica realizar o alinhamento e a retirada dos fios inutilizados nos postes e a notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos. Segundo Patricia, assim que o ano legislativo se iniciar, fará uma reunião com o Executivo, a RGE Sul e o vereador Issur para saber se a lei já está sendo cumprida.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh