Restaurante Bifão é homenageado por seus 60 anos
Cassel usou a tribuna e disse que o restaurante é conhecido por todos hamburguenses. “Essa empresa pertence à comunidade de todo Vale dos Sinos, Porto Alegre, comerciantes, empresários que tem o Bifão como referência aqui em Novo Hamburgo”, disse, ao enfatizar que a homenagem foi aprovada por todos os vereadores.
O Bifão foi fundado em 20 de novembro de 1953 e mantém sua essência desde aquela época. “Agilidade no atendimento, comidas saborosas, ambiente climatizado, aconchegante e familiar”, ressaltou Cassel, enaltecendo as qualidades do empreendimento.
Naasom Luciano, que falou em nome da bancada do PT, parabenizou Cassel pela homenagem ao tradicional restaurante. “É o segundo mais antigo de Novo Hamburgo. Além da comida maravilhosa, há muita história no lugar. É o restaurante da família dos hamburguenses”, frisou. O petista lembrou do atendimento especial que recebe, desde a época em que frequentava o local com o pai. “A simpatia dos atendentes e o envolvimento diretamente dos donos é um dos principais diferenciais”, ressaltou.
Patrícia Beck (PTB) disse que o Bifão é o restaurante que representa a família. “Sempre estão atentos à tecnologia, acompanham a modernidade, Mas não deixam de frisar a importância da família para a nossa cidade”. Lembrou que fez a festa do seu casamento no local pela excelente comida e atendimento, mas principalmente pelos valores familiares que passam.
Gerson Peteffi (PSDB) também ressaltou os valores familiares repassados pelos donos do restaurante e que tanto aconchego traz aos frequentadores. Também destacou o bom atendimento que recebem dos funcionários. “Muitos anos de progresso e saúde a todos vocês”.
Roger Corrêa (PCdoB) disse que o Bifão consegue ser um restaurante requintado e ao mesmo mesmo aconchegante e familiar. “Quero destacar a atuação sindical do Renato, que está a frente do Sindgastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria). Vida longa, que continuem sendo esse restaurante maravilhoso e que tanto contribui para nossa cidade.”
Agradecimento
Para agradecer à homenagem promovida pela Câmara Municipal, o sobrinho-neto de Manoel Corrêa da Silva, fundador do Restaurante O Bifão, ocupou a tribuna. César frisou que chegar aos 60 anos de atuação realmente não foi tarefa fácil. Ele contou um pouco mais a trajetória de sua família que está relacionada com a história do estabelecimento. E lembrou todos os funcionários que ajudaram o restaurante a chegar onde está. “São 140 mil pessoas atendidas por ano e que replicam o nome de Novo Hamburgo por onde passam.”
No plenário, esteve presente também Renato Sebastião Corrêa da Silva, sobrinho de Manoel Corrêa da Silva e pai de César Corrêa da Silva. Renato atualmente dirige o restaurante ao lado do filho, que trabalha na gerência do estabelecimento. “Felizes aqueles que fazem o que amam. A nossa família nos proporcionou isso. Que a gente possa contribuir para essa comunidade durante ainda muito tempo. Ficamos muito honrados com essa homenagem.”
Raul Cassel entregou uma placa de homenagem à família Corrêa da Silva.
Conheça o site e a história do Bifão: www.bifao.com.br