Presidente da Escola de Samba Protegidos da Princesa Isabel apresenta prestação de contas
O representante da entidade agradeceu pela subvenção de R$ 30 mil aprovada pelos vereadores no final de 2014. Contudo, lamentou que o repasse ocorra muito próximo à realização do Carnaval. Ele pediu a antecipação dos recursos e disse que, em 2016, a festa ocorrerá de 5 a 8 de fevereiro. Segundo ele, a preparação do Carnaval demanda quatro meses. Sobre o Projeto Alô Carnaval, apontou que os valores são utilizados para inclusão digital e oficinas. Também informou que advogados prestarão serviços gratuitos à comunidade em casos trabalhistas, previdenciários, entre outros, a partir do segundo semestre.
Segundo Ivan, a Protegidos da Princesa Isabel teve seu projeto à Lei Rouanet recusado, em virtude de um problema envolvendo a área que a escola de samba ocupa. Ele explicou que existe uma cedência desde 1980 via Associação Atlética Rondônia, entidade da qual a agremiação se desfiliou.
Sergio Hanich (PMDB) questionou se Ivan protocolou junto à Prefeitura um solicitação para fazer um desmembramento da área. “Isso seria importante para a tua instituição estar legalizada”, acrescentou Serjão. O parlamentar lembrou ainda que foi contrário ao repasse de recursos para o Carnaval, pelo modo como foi realizado, em cima do prazo, mas elogiou a prestação de contas.
Issur Koch (PP) afirmou ser contra a maneira que a Secretaria de Cultura conduz a questão do Carnaval. Patrícia Beck (PTB) agradeceu a prestação de contas e a atitude de externar as informações e torná-las públicas.
Votação
O Projeto de Lei 142/2014, que autorizava a concessão de subvenção de natureza cultural para a execução do Carnaval 2015, foi aprovado no dia 15 de dezembro de 2014. Foram oito votos favoráveis, quatro votos contrários e uma ausência, Os vereadores Antonio Lucas, Cláudio Azevedo Filho, Cristiano Coller, Jorge Tatsch, Luiz Fernando Farias, Patrícia Beck, Roger Corrêa e Vilmar Emilio Heming votaram sim. Os vereadores Gerson Peteffi, Issur Koch, Raul Cassel e Sergio Hanich votaram não. O vereador Jorge Luz estava ausente. O vereador Naasom Luciano presidia a sessão.
Convite
Ivan convidou a comunidade a participar no dia 9 de maio um almoço comunitário em homenagem ao Dia das Mães. A atividade na quadra da agremiação contará com a participação da Orquestra Municipal.