Rejeitadas propostas que determinam reajuste para vereadores e servidores da Câmara

por liceopiovesan — última modificação 16/10/2020 20h03
16/05/2016 – Nesta segunda-feira, 16, foram rejeitados em primeiro turno os projetos de número 50/2016 e 51/2016, ambos da Mesa Diretora, que tratam, respectivamente, do reajuste de 9,9071% para os servidores da Câmara e para os vereadores. Atualmente, os vereadores recebem R$ 10.020,95 por mês. Com o reajuste, o subsídio deve chegar a R$ 11.013,73. Já o salário dos servidores varia de acordo com o cargo e o tempo de serviço, e todos esses valores podem ser consultados no link Transparência, aqui no portal.

Os vereadores votaram contra essas propostas devido à rejeição em primeiro turno – a pedido dos sindicalistas – do PL nº 42/2016, do Executivo, que prevê a revisão geral anual para os servidores ativos e inativos da administração direta e indireta do Município no percentual de 9,9071%, em duas parcelas.

A Mesa Diretora 2016 é integrada por Antonio Lucas (PDT/presidente), Roger Corrêa (PCdoB/vice), Enio Brizola (PT/primeiro secretário) e Cristiano Coller (Rede/segundo secretário). 

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh