Reivindicações dos moradores do bairro Primavera são levadas para a tribuna

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h03
29/10/2013 - A presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Primavera, Juliane Lopes, usou a tribuna popular na sessão desta terça-feira, dia 29, para falar sobre a falta de segurança.

“Somos cidadãos e contribuintes e não estamos sendo atendidos. Estamos sendo negligenciados. Precisamos de policiamento comunitário, que conheça as nossas demandas; de câmeras de vídeo que funcionem; de fiscais de trânsito concursados que fiquem de plantão 24h e que façam cumprir as leis; e de um plano diretor que contemple as necessidades de nosso bairro”, declarou.

No plenário, acompanharam diversos moradores do bairro Primavera. Juliane pediu ajuda dos vereadores para alcançarem os objetivos e ajudarem a resolver a questão da construção Boulevard Germânia, maior condomínio do Estado que deve ser feito no bairro. Patrícia Beck (PTB) solicitou audiência pública para discutir o megaempreendimento e os impactos no bairro. Ela lembrou que está faltando a licença de instalação junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler - RS (Fepam).

De acordo com o Grupo Zaffari, responsável pelo projeto, a solicitação de Licença de Instalação para o início das obras foi encaminhada no final de 2011 junto ao órgão estadual.

Conforme o relato de Juliane, a comunidade é favorável ao Boulevard Germânia porque vai trazer desenvolvimento para o bairro e para a região. São 1.500 matrículas de imóveis, podendo ser construídos pequenos empreendimentos, torres de prédios, condomínios e shoppings.

O megaempreendimento deve abranger 285 hectares - às margens da BR-116,
com acesso pelo Viaduto Eugênio Nelson Ritzel (Avenida Sete de Setembro). A previsão é de que seja dividido por fases, envolvendo áreas comercial, de serviços e residencial, que terá cerca de 25 mil habitantes.