Reconhecida a utilidade pública de associações de pais e mestres

por liceopiovesan — última modificação 16/10/2020 20h03
03/08/2015 – Aprovado em primeiro turno nesta segunda-feira, 3, o Projeto de Lei nº 60/2015, do Executivo, que reconhece como de utilidade pública as associações de pais e mestres das seguintes escolas municipais de educação infantil: Beija Flor - Zuleika Mariza Kunz; Favo de Mel; Floresta Encantada; Ipê Amarelo; João Vidal Campanhoni; Joaninha; Lápis Mágico; Leonel Brizola; Paulo Sérgio Gusmão; Sementinha Viva; Vivendo e Aprendendo; e Vovô Werno.

As entidades continuam com personalidade jurídica de direito privado. Na justificativa, a Prefeitura ressalta que essas entidades auxiliam e complementam a administração escolar por meio de trabalho voluntário. Com o reconhecimento, elas poderão receber subvenções e auxílios financeiros do poder público e da iniciativa privada, com os quais poderão incrementar suas ações nas escolas municipais.
A aprovação em primeiro turno
Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh