Raul Cassel reitera pedido de instalação de quebra-molas na rua Vidal Brasil

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h03
15/09/2016 – Nesta semana os vereadores apresentaram 95 indicações e pedidos de providências. Raul Cassel (PMDB) reitera pedido de instalação de quebra-molas na rua Vidal Brasil, justificando que na via trafegam muitos veículos em velocidade acima do permitido. Ele ainda pede colocação de lixeira na rua Vereador Carlos Emilio Kolling.

Da mesma bancada, Inspetor Luz busca, entre outras melhorias, asfaltamento nas ruas Princesa Isabel, do Pinho, Cabreúva e Caí; capina e limpeza em toda a extensão da rua Mundo Novo; e melhorias na rede de iluminação da rua Suíça.

Gerson Peteffi, também do PMDB, solicita à Prefeitura, proprietária de um terreno na rua Armindo Varisco, que limpe e construa passeio público no local.

O peemedebista Sergio Hanich reivindica colocação de lâmpada com suporte na rua Gustavo Leopoldo Feltes, além de intimação do proprietário para que conclua o passeio público e limpe terreno na rua América.

Fufa Azevedo (PT) pleiteia operação tapa-buracos na rua Tapes e na esquina da rua Frederico Linck com rua Santa Maria, além de colocação de lâmpadas na rua Visconde de Taunay.

Do mesmo partido, Enio Brizola apresenta diversas demandas da comunidade, como colocação de britas nas ruas Jacuí e Comunitária, desentupimento de tubulação e limpeza de caixas de esgoto nas ruas Pau Brasil e Recanto e troca de um poste de madeira na rua Libéria. O vereador ainda sugere ao Executivo a apresentação de projeto de lei que dá novo valor à multa por danos à arborização.

O presidente do legislativo hamburguense, Antonio Lucas (PDT), solicita, entre outras melhorias, pintura da faixa de pedestres na rua Bartolomeu de Gusmão; colocação de saibro na rua da Terceira Idade; e limpeza de área pública na rua Diamante.

Enfermeiro Vilmar, também do PDT, busca colocação de quebra-molas e pintura de faixa de segurança na rua Jaburu e intimação do proprietário para que limpe terreno localizado na rua Minuano.

Professor Issur Koch (PP) sugere ao Executivo a criação de um hospital veterinário público; instalação de ciclofaixas em vias públicas aos domingos; e conserto de lâmpada que fica acesa durante o dia na rua Bento Gonçalves.

Dentre os pedidos apresentados por Jorge Tatsch (PCdoB) destacam-se saneamento básico em toda a extensão da rua José Cavalheiro; remoção de fios de luz caídos na rua Humberto de Campos; asfaltamento da rua Evaldo Luiz de Souza; e limpeza e desentupimento de canos de esgoto na rua Nazaré.

Patrícia Beck (PPS) também reivindica diversas melhorias, como atenção especial da Brigada Militar à rua Javarí; manutenção da guarda municipal na escola Prudente de Moraes; asfaltamento da rua Guido Gehm; e limpeza de terreno baldio na rua ícaro.

Por fim, Cristiano Coller (Rede) solicita conserto de infiltração e de passeio público na rua Bogotá.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh