Raul Cassel propõe mapeamento das áreas de risco

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h03
06/08/2015 - Nesta semana, 98 indicações e pedidos de providências fizeram parte do Expediente. Raul Cassel (PMDB) sugere que a Defesa Civil faça o mapeamento das áreas de risco, que não poderão ser habitadas.

Seu colega de partido Inspetor Luz indica a necessidade de conserto de buracos no entroncamento das ruas Londres e Columbia, no Canudos, além de conserto de infiltração no entroncamento das ruas Santa Catarina e Marcílio Dias, no Centro, e de remoção de galhos e entulhos da rua Raimundo Corrêa, bairro Guarani.

Da mesma bancada, Sergio Hanich solicita operação tapa-buracos em diversas vias, como a rua Onze de Junho, bairro Operário, a avenida Nações Unidas, no Rio Branco, e a rua Bolívia, no Canudos.

Enio Brizola (PT) pede patrolamento e britagem na avenida Alcântara, no Canudos, poda de árvore na rua São João, no Guarani, e implantação de quebra-molas na rua Rio Branco, bairro Liberdade.

Já seu correligionário Naasom Luciano aponta que é preciso realizar operação tapa-buracos na avenida Nações Unidas, na parte referente à ciclovia, no bairro Ideal.

Antonio Lucas (PDT) propõe limpeza da canalização da rua da Conquista, na Vila Diehl, bairro São José.

Do mesmo partido, Cristiano Coller sugere ao Executivo a instalação de estacionamento para motos perto do Hospital Municipal.

Professor Issur Koch (PP) reitera solicitações que ainda não foram atendidas, como pavimentação da rua Paes Leme, no bairro Vila Nova, e intimação do proprietário de terreno situado na avenida Nações Unidas, esquina com a rua João Pessoa.

Patrícia Beck (PTB) faz diversas sugestões de melhorias para a cidade, entre elas: conserto de buracos em diferentes pontos na rua Pedro Boll Filho, fornecimento de duas cargas de areia para a escola Chapeuzinho Vermelho, e ronda ostensiva e frequente, pela Guarda Municipal e pela Brigada Militar, na rua Tupi, que compreende os bairros Centro, Rio Branco e Primavera.

Jorge Tatsch (PPS) repassa diversas demandas da comunidade do bairro Santo Afonso, destacando-se troca de poste de energia elétrica na rua Planalto, desentupimento e limpeza do esgoto da rua da Divisa, e canalização da rua Otília Francisca Ramires.

Roger Corrêa (PCdoB) solicita conserto de buraco na rua Conde de Figueira, no bairro Vila Rosa, e sugere ao Executivo a regulamentação do beneficio do Vale-Cultura para os servidores municipais.

O presidente do Legislativo, Enfermeiro Vilmar (PR), indica limpeza das bocas de lobo das ruas Ícaro e Odon Cavalcanti, no Canudos, e recolhimento de galhos na rua Carlos André Becker, bairro Lomba Grande.

Por fim, Gerson Peteffi (PSDB) pede recolhimento de lixo na rua Montenegro, bairro Jardim Mauá.

O que são indicações e pedidos de providências?

 

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.