Proposta reconhece utilidade pública da Sociedade Gaúcha Lomba Grande

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h03
07/03/2016 – O Projeto de Lei nº 129/2015, de Sergio Hanich (PMDB), que reconhece de utilidade pública a Sociedade Gaúcha Lomba Grande, foi aprovado em primeiro turno por unanimidade nesta segunda-feira, 7. Esse reconhecimento permite que as entidades recebam verbas públicas, entre outras coisas. Na justificativa, Serjão aponta que a Sociedade Gaúcha Lomba Grande, fundada em 1938, pretende ampliar seus trabalhos levando a cultura do Rio Grande do Sul às escolas da cidade.

Antes da votação, Gerson Peteffi (PSDB) foi à tribuna e afirmou que o CTG busca, entre outras coisas, a valorização das famílias.

O patrão do CTG, Aurélio Strack, agradeceu a aprovação da matéria e frisou que os tradicionalistas trabalham, principalmente, de forma voluntária. Ele apresentou um vídeo mostrando um pouco do trabalho desenvolvido pela entidade.

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram – @camaranh