Proposta reconhece utilidade pública da CDL/NH
De acordo com a proposta, a entidade continua com personalidade jurídica de direito privado, e o reconhecimento de utilidade pública não acarreta nenhum ônus aos cofres da municipalidade. Contudo, isso permitirá que a CDL/NH receba verbas públicas, caso apresente projetos neste sentido, e tenha algumas diferenciações nas alíquotas de tributos.
Justificativa de votos
Raul Cassel (PMDB) destacou que o desenvolvimento econômico de Novo Hamburgo passa pelos setores de comércio e serviços, e lembrou as diversas ações feitas pela CDL em prol da melhoria do município. “A Mesa Diretora está de parabéns por apresentar esse projeto.” Inspetor Luz (PMDB) concordou com Cassel, e lembrou que a entidade ajudou na construção da nova central de polícia.
Gerson Peteffi (PSDB) disse que a proposta é bastante justa. “Que a CDL continue esse trabalho importante e que continue se aproximando da Câmara.” Sergio Hanich (PMDB) frisou que a instituição sempre respeitou os vereadores. “Que o fortalecimento da CDL signifique também mais direitos aos trabalhadores”, afirmou Roger Corrêa (PCdoB). Patrícia Beck (PTB) destacou que a CDL sempre valoriza a cidade. Naasom Luciano (PT) também parabenizou a entidade pelas iniciativas em prol da comunidade hamburguense. “Que vocês continuem incentivando o comércio da cidade”, finalizou o presidente, Antonio Lucas (PDT).