Proposta dá o nome de Rudi Kohlrausch a uma via pública
Rudi Kohlrausch nasceu em 1940 e veio a Novo Hamburgo com sua família em 1946. “Desde cedo dedicou-se ao trabalho para ajudar nas despesas de casa e por isso frequentou a escola apenas até a 2ª série. Mecânico chapeador de profissão, aposentou-se após 41 anos de serviços prestados, tendo trabalhado em empresas tradicionais de nossa cidade, como Carrocerias Central, Carrocerias Webber, Beckinha e Mocauto Fiat. Além de sua atividade profissional já mencionada, por mais de 20 anos teve diversos comércios no ramo de gêneros alimentícios.”
Naasom salienta ainda que o homenageado era bastante ligado às paróquias Sagrado Coração de Jesus e Santo Antônio. “Foi festeiro diversas vezes nestas comunidades, ajudando na arrecadação de valores para investimento em melhorias nos espaços das igrejas citadas. Também ministrou cursos de liderança juvenil e foi um dos idealizadores do projeto Guadalupe em Novo Hamburgo, o qual teve forte atuação na recuperação de pessoas usuárias de drogas e alcoólatras.”
A aprovação em primeiro turno
Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh