Projeto prevê utilização de telefone com número identificável pela Central de Marcações

por liceopiovesan — última modificação 16/10/2020 20h03
25/04/2016 – Aprovado em primeiro turno nesta segunda-feira, 25, o Projeto de Lei nº 9/2016, de Sergio Hanich (PMDB), que proíbe o uso de telefone com número privativo pela Central de Marcações para agendamento de consultas e exames. O vereador aponta que, atualmente, com a utilização de número privativo, os cidadãos não têm como de retornar a ligação. “E após exceder em um número de tentativas, o paciente perde seu agendamento, tendo que ser submetido novamente a todo o trâmite.”

Serjão aponta ainda que as pessoas que aguardam por um retorno da Central de Marcações muitas vezes trabalham, podem estar no trânsito ou até em outras consultas. “Como seria possível atender ou mesmo retornar a um número inexistente? É impossível! Torna-se injusto, tendo em vista que os pacientes estão submetidos a um serviço imprevisível e demorado.” Da tribuna, o vereador lembrou ainda que muitas pessoas têm medo de atender números restritos devido aos golpes aplicados por telefone.

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh