Projeto prevê número de telefone identificado para a Secretaria Municipal de Educação

por jaimefreitas — última modificação 16/10/2020 20h03
10/10/2016 – Aprovado em primeiro turno, por unanimidade, Projeto de Lei nº 83/2016, de Sergio Hanich (PMDB), que prevê a utilização de número de telefone identificado para a Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Na justificativa, Serjão aponta que os alunos novos, ao preencherem todos os critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação, passam por um sorteio. Os que foram contemplados com uma vaga estão aptos a realizar a matrícula e os que não a receberam ingressam em uma lista de espera até o momento em que algum lugar for disponibilizado. O contato é feito através de ligação telefônica, que até o momento está sendo feito pela SMED por meio de telefone restrito, não identificado. 

Segundo o vereador Sergio Hanich, a falta de um número identificado dificulta muito o contato, pois inúmeras vezes quem recebe a ligação não conhece a procedência. “Como seria possível atender ou mesmo retornar a um número inexistente? É impossível! Torna-se injusto, pois não temos previsão de uma ligação e nem ao menos o assunto que se trata, e com o número devidamente identificado, os responsáveis pelos alunos saberão que se trata de uma ligação da SMED e poderão retornar.”

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh