Projeto prevê a contratação temporária de professores pela Prefeitura
Devem ser contratadas 110 pessoas por meio de seleção pública simplificada, entre professores de educação infantil, educação física, matemática, língua portuguesa, ciências, artes, geografia, inglês e história.
Representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo acompanharam a sessão, segurando cartazes pedindo concurso público.
Emenda
Também foi aprovada emenda de Sergio Hanich (PMDB) suprimindo o parágrafo segundo do artigo terceiro do projeto, o qual tratava da contratação de pessoal se não houvesse um número suficiente de candidatos para as vagas. Neste caso, poderia ser contratado pessoal para suprir e completar as vagas disponibilizadas, nas mesmas condições dos demais candidatos selecionados, devendo a contratação ser precedida de análise da capacidade profissional, comprovada mediante avaliação do curriculum vitae e entrevista, a qual ficaria a cargo de comissão de servidores da Secretaria de Educação.
O vereador destacou que, nessa situação, a Prefeitura deverá fazer o chamamento público dos candidatos aprovados em concursos anteriores que estejam em vigor para as mesmas funções.
A aprovação em primeiro turno
Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh