Projeto permite a contratação de 10 clínicos gerais para a rede pública

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h02
20/07/2016 – Incluído na pauta de votações desta quarta-feira, 20, por meio de requerimento de urgência e aprovado em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 84/2016, do Executivo, autoriza a contratação de 10 médicos clínicos gerais para a rede municipal. De acordo com a proposta, os profissionais serão escolhidos em processo seletivo simplificado. O salário padrão é de R$ 5.062,05. A carga semanal será de 40 horas, e o contrato, de um ano, poderá ser renovado por igual período. O trabalho poderá exigir a prestação de serviços à noite, aos sábados, domingos e feriados. Os requisitos são: conclusão do Ensino Superior em Medicina, residência médica em Clínica Médica e registro profissional regular no Conselho Regional de Medicina (CRM).

O prefeito Luis Lauermann afirma, na justificativa enviada à Câmara, que após a realização de concurso público não foi possível o preenchimento de cargos necessários. “No caso específico de clínico geral, apenas uma vaga foi preenchida pelo concurso, o que enseja a necessidade da presente contratação.”

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh