Projeto obriga empresas de telefonia a manter central de atendimento na cidade

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h02
07/07/2014 – Aprovado em primeiro turno nesta segunda-feira, 7, o Projeto de Lei nº 52/2014, de Raul Cassel (PMDB), que obriga as empresas prestadoras de serviço de telefonia fixa, telefonia móvel e TV por assinatura estabelecerem endereço fixo no município. O objetivo é oferecer um local para os usuários encaminharem pedidos de informação, reclamações ou cancelamentos.

Na justificativa, Cassel aponta que muitos cidadãos já tiveram dificuldades na hora de contratar ou cancelar um serviço através de call center. “É buscando sanar estes problemas que estão diariamente presentes na vida de todos nós que apresento o presente projeto”, destacou. O vereador lembrou ainda que proposta semelhante já havia sido apresentada pelo suplente Daniel Schokal há dois anos. “Tenho aval do Daniel para a apresentação deste projeto, porque apesar de ter se passado dois anos, o assunto continua atual e os problemas enfrentados pelos consumidores os mesmos.”

 

Gerson Peteffi (PSDB) disse que o projeto deveria ser expandido para a AES Sul e o bancos, por exemplo. Ele parabenizou o peemedebista pela iniciativa.