Projeto obriga empresas de guincho a recolher peças dos veículos avariados
Na justificativa, o vereador afirma que os restos de materiais oriundos dos acidentes de veículos podem prejudicar o fluxo e a segurança de pedestres, motoristas e passageiros.
Debate
Gerson Peteffi (PSDB) comemorou o fato de a proposta estar sendo votada. Ele contou que uma matéria semelhante, de sua autoria, não foi adiante por ter sido considerada inconstitucional. Naasom Luciano (PT) disse entender que projeto não tem condições legais de ser aprovado, apesar de trazer benefícios à comunidade.
Sergio Hanich (PMDB) ponderou que a única maneira de se resolver esse impasse é rever as condições em que são contratadas s empresas de guincho. Raul Cassel (PMDB) concordou que esse tema deve ser amplamente debatido – opinião divida por outros vereadores, como Patrícia Beck (PTB) e Antonio Lucas (PDT).
Votação
Por fim, o PL foi aprovado com voto contrário de Naasom Luciano.
Aprovação em primeiro turno
Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh