Projeto dá nome de Vladimir Quadro a uma rua no bairro Canudos
Familiares e amigos acompanharam a votação no Plenário. Celso Quadro, pai do homenageado e ex-vereador de Novo Hamburgo, falou na tribuna sobre o seu filho. “É um momento de grande emoção, pois lembramos da perda do Vladimir, mas também por causa da homenagem que ele recebe hoje aqui na Câmara. Meu filho foi um grande cidadão de Novo Hamburgo, sempre teve paixão pela vida e lutou não só pelos seus sonhos, mas por todos nós aqui do município. Ele sempre pensou no próximo e deixou bons exemplos.”
Naasom Luciano (PTB) e Gerson Peteffi (PMDB), subiram à tribuna e falaram sobre a homenagem ao cidadão Vladimir Quadro."Nós sabemos que a dor da perda jamais será superada, mas fazemos justiça aqui na Câmara ao reconhecer a trajetória de uma pessoa que ajudou a tornar Novo Hamburgo melhor", disse o vereador Naasom. Peteffi falou em nome da bancada do PMDB e ressaltou a importância da distinção."Vladimir foi um exemplo de pai, de liderança, um cidadão especial de nossa cidade."
A aprovação em primeiro turno
Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh