Projeto dá o nome de Nelci Maria Ramos da Silva a uma rua do bairro Alpes do Vale

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h02
13/02/2017 – O Projeto de Lei nº 113/2016, do ex-vereador Cristiano Coller (Rede), que dá o nome de Nelci Maria Ramos da Silva à via pública identificada como rua 6 do loteamento Residencial Morada das Rosas, no bairro Alpes do Vale, foi aprovado em primeiro turno nesta segunda-feira, 13. De acordo com a proposta, a placa denominativa deverá conter os dizeres "Rua Nelci Maria Ramos da Silva – Professora".

Histórico

Nelci Maria Ramos da Silva nasceu em Taquara em 1940 e viveu por muitos anos em Porto Alegre. Depois de ser mãe, perder o primeiro marido e se casar novamente, trabalhou duro para realizar o sonho de ser professora: atuava durante o dia como doméstica e, à noite, estudava Magistério. Formou-se e começou a dar aulas em diversas escolas da capital gaúcha. Porém, em 1998 teve um acidente vascular cerebral que a fez abandonar as salas de aula. Retornou a Novo Hamburgo e foi morar com sua filha, Maria Elisa. Faleceu em 14 de setembro de 2014, deixando três filhos, cinco netos e 11 bisnetos.

Leia aqui a proposta completa.

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh