Projeto dá nome de Rosa Rodrigues Fróes a uma rua do bairro São Jorge

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h02
25/07/2016 – O Projeto de Lei nº 69/2016, de Antonio Lucas (PDT), que dá nome de Rosa Rodrigues Fróes à rua atualmente identificada pelo número 3 do Loteamento Recanto Suiço, no bairro São Jorge, foi aprovado em primeiro turno nesta segunda-feira, 25.

Filha de agricultores, Rosa Rodrigues Fróes era natural de São Borja e, em 1956, fixou-se em Novo Hamburgo com 11 de seus 16 filhos. Desde jovem, ajudava a família e demonstrava grande interesse em ajudar as pessoas. Casou-se com Sotelo Rodrigues com quem constituiu uma grande e unida família. Conciliava o cuidado dos filhos com ajuda à comunidade, resolvendo questões e apoiando no que podia.

Lucas, na sua justificativa, descreve um pouco mais a homenageada. “A senhora Rosa Fróes era do lar e líder familiar, participava ativamente das reuniões na comunidade e era conhecida como 'Vó Rosa'. Ela merece o reconhecimento por suas atitudes, pois, durante muitos anos, atuou em prol da comunidade hamburguense.

 

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.

 

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh