Projeto autoriza venda de terrenos da Prefeitura à Comusa por cerca de R$ 590 mil

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h02
07/12/2016 – O Projeto de Lei nº 101/2016, do Executivo, que autoriza a Prefeitura a alienar, ou seja, vender bens imóveis para a Comusa, foi aprovado em primeiro turno nesta quarta-feira, 7. A proposta entrou na pauta de votações por meio de requerimento. São três terrenos: um na rua Martim Luther King, onde está o reservatório de Lomba Grande; outro na rua Visconde de Araguaia, onde está o reservatório de mesmo nome; e outro na rua Hélio Helmuth Hermann, onde fica a Estação de Tratamento da Roselândia. O valor a ser pago pela autarquia deve chegar a R$ 590 mil. Inspetor Luz (PMDB) e Patrícia Beck (PPS) votaram contra.

Leia o projeto na íntegra aqui.

Emenda

Também foi aprovada a emenda apresentada pela Mesa Diretora – Antonio Lucas (PDT/presidente), Roger Corrêa (PCdoB/vice), Enio Brizola (PT/primeiro secretário) e Cristiano Coller (Rede/segundo secretário) – que deixa claro que a alienação será com valores não inferiores aos da avaliação. “Esta emenda se faz necessária para dirimir dúvida apresentada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação quanto à natureza da desafetação”, frisaram os autores.

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh