Programa Catavida é homenageado por seus cinco anos
O presidente da Câmara, Antonio Lucas (PDT), frisou que, antes do Catavida, as pessoas recebiam cerca de R$ 200 por mês para atuar na separação de lixo, sendo que a passagem e a alimentação eram geralmente descontados desse valor. “Obrigada por ajudarem a nossa cidade a ser mais limpa”, finalizou.
O coral do Catavida fez uma apresentação musical, e Brizola entregou um quadro comemorativo a Paulo Ricardo Bohn, coordenador da cooperativa Coolabore. Bohn salientou a importância de toda a comunidade neste trabalho, separando o lixo, e da necessidade de ampliação da coleta seletiva a todos os bairros da cidade. “Também é importante reduzir a quantidade de materiais que descartamos, repensando as nossas compras.”
Saiba mais
A coleta seletiva solidária é uma iniciativa da Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Gestão Socioambiental de Resíduos Sólidos, o Catavida, que desde 2010 tem parceria com a Cooperativa Coolabore, e em maio de 2016, passou a ter vínculo com a Cooperativa de Trabalho e Renda Univale. O Catavida é um programa intersetorial administrado pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo. (Fonte: www.novohamburgo.rs.gov.br)
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh