Professor Issur Koch pede providências quanto à água acumulada nas placas de sinalização

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h02
17/11/2016 – Nesta semana, os vereadores apresentaram 45 indicações e pedidos de providências. Professor Issur Koch (PP) pede fechamento da parte superior ou abertura da parte inferior das placas de sinalização. Segundo o parlamentar, a água da chuva tem se acumulado nestes lugares, criando focos de mosquito. Ele também solicita reforço do policiamento nas imediações da rua João Amando Schilling e providências quanto à infestação de mosquitos e moscas nas proximidades do Cemitério Municipal.

Jorge Tatsch (PCdoB) repassa ao Executivo diversas demandas da comunidade, como colocação de postes com lâmpada na rua Flamengo; implantação de uma sinaleira na avenida Primeiro de Março, esquina com a rua Leopoldo Wasun; disponibilização de internet gratuita no parque Floresta Imperial; asfaltamento da rua Otília Francisca Ramires; e conserto de infiltração em calçada na rua Guia Lopes.

Patrícia Beck (PPS) reivindica desentupimento de bueiros e manutenção do encanamento no corredor 1 da rua Ana Neri; troca de lâmpada na rua Frederico Westphalen; limpeza em frente à escola Eugênio Nelson Ritzel; e operação tapa-buracos na rua São Leopoldo.

Naasom Luciano (PTB) busca instalação de uma praça infantil nas dependências do campo do Botafogo; conserto de infiltração na rua Pareci; e desentupimento de bueiro na rua Alfredo Marotzky.

Inspetor Luz (PMDB) pleiteia capina e limpeza na rua Bom Princípio, próximo à escola João Ribeiro; remoção de entulho nas ruas Paraguai e China, entre outras; troca da placa de identificação na rua Alcina Pacheco Martins; e operação tapa-buracos nas ruas Vidal de Negreiros e Bruno Werner Storck. Da mesma bancada, Raul Cassel pede recomposição asfáltica na rua Lucas de Oliveira.

Sergio Hanich, também do PMDB, solicita desobstrução de canalização e limpeza das bocas de lobo na rua Santo André, esquina com a rua Curitibanos; vistoria da Diretoria de Iluminação Pública na rua Idaulino Lima dos Santos; conclusão da canalização e do asfaltamento na rua Bolívia; e operação tapa-buracos na rua Herculano.

Enio Brizola (PT) busca troca de tampa de bueiro na rua Gravataí, em frente à escola de música. Por fim, o presidente do Legislativo hamburguense, Antonio Lucas (PDT), pleiteia canalização na rua Jacob Gerhardt e troca de lâmpada na rua Flor-de-Lis.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh