Presidentes do SindProfNH e do Grêmio Sindicato falam sobre a campanha salarial

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h02
06/05/2015 – Nesta quarta-feira, 6, a presidente do SindProfNH, Andreza Formento, falou na tribuna sobre a campanha salarial. Ela disse que a Prefeitura ficou de encaminhar hoje à Câmara o projeto que trata do tema. Contudo, afirmou a professora, o parcelamento do dissídio proposto pelo Executivo é ilegal. “O dissídio é apenas a reposição da inflação, nada mais.”

Problemas nas escolas

Andreza citou diversos problemas das escolas hamburguenses, como quedas de luz devido a fiação antiga, falta de professores, falta de refeitório, de quadra de esportes, de lâmpadas, de internet e de papel higiênico, goteiras, infestação de ratos e de cupim, salas sem janelas, ventiladores estragados e laboratórios fechados. “A educação e os servidores pedem socorro.” Por fim, ela pediu que os vereadores sejam parceiros da categoria.

Presidente do Grêmio Sindicato 

Utilizou ainda a tribuna o presidente do Grêmio Sindicato dos Servidores Municipais, Waldeci Dornelles. Ele salientou que a pauta de reivindicações tem 14 itens, mas que não foi possível avançar além do primeiro deles, que é a reposição salarial. “Ninguém gosta de fazer greve, mas é o último movimento possível para se fazer respeitar.”