Presidente do Sindicato dos Professores de Novo Hamburgo usa tribuna popular
“Queremos diálogo”, exigiu a sindicalista. Ela também pediu que os vereadores fiscalizem mais de perto os atos do Executivo referentes à educação de Novo Hamburgo. “O Prefeito descumpre várias leis. Queremos a reposição da inflamação e o repasse do FUNDEB”, falou.
Andreza reclamou ainda da falta de professores nas escolas municipais. “Os estudantes sofrem junto conosco o desprezo do prefeito. Alunos com necessidades especiais sem apoio à inclusão. Salas cheias, mas sem professores, fiação elétrica que precisa ser trocada, janelas quebradas, lâmpadas queimadas. E ainda cresce o assedio moral aos professores que questionam o governo”, disparou da tribuna.
Gabriel Ferreira, professor de história, também usou a tribuna. Ele faz parte do grupo que tenta dialogar sobre a reposição salarial com a Prefeitura. “A educação é sempre posta como a mais importante ferramenta para a mudança social. Mas os professores têm a capacidade de ser o mediador dessa mudança no Brasil, com tamanha desvalorização?”, questionou o professor.