Presidente descarta reajuste de 30% do subsídio dos parlamentares

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h02
18/04/2016 - Em coletiva convocada pelo presidente Antonio Lucas (PDT), nesta segunda, dia 18, foi comunicado que, ao contrário do que foi noticiado em alguns veículos de comunicação, os vereadores não debateram a possibilidade de reajuste de 30% dos subsídios para a próxima Legislatura. “Não sei como chegou à imprensa essa informação. Com certeza, não foi divulgado por nenhum dos parlamentares que participaram da reunião da Mesa da semana passada, porque isso não foi abordado.” Segundo Lucas, esse aumento seria um absurdo para a cidade e para a Câmara.

O presidente afirmou que o índice ainda deverá ser debatido. Os parlamentares estão aguardando a proposta do Executivo, que tratará do subsídio do prefeito e secretários. A proposta deve ser encaminhada antes do dia 30.

Conforme Lucas, uma das alternativas para os subsídios dos parlamentares seria o reajuste aos moldes da legislatura passada, com percentual igual ao concedido ao funcionalismo. O parlamentar não descarta um índice menor ou até o congelamento dos valores recebidos pelos vereadores. Ele lembrou que a revisão geral da remuneração dos servidores municipais ativos e inativos e dos pensionistas também deve ser discutida em breve.

Outro tema abordado foi a intenção de estender para horário integral o funcionamento da Câmara. A princípio, segundo Lucas, a medida seria adotada a partir do dia 15 de maio, das 9h às 18h, como na Prefeitura.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh